Dúvida sobre nome técnico

Feita por >Maria Izabel · 23 fev 2017 Psicologia clínica

Estou com um paciente que teve negativa de encaminhamento para psicopedagoga e para o exame de avaliação neuropsicológica pelo plano de saúde. Devido a negativa a mãe entrou em processo junto a ANS, porém a agência nacional de saúde quer o nome técnico dos procedimentos para prosseguir com o processo, mas não encontro em lugar nenhum. Alguém sabe me dizer se existe um nome técnico específico? Obrigada

Maria Izabel - Terapeuta Ocupacional

A melhor resposta 24 FEV 2017

Olá Maria Izabel,

Consultando o rol de procedimentos da ANS, só há 3 que referem à consultas com psicólogo. Esse seria o mais próximo, embora não especifique nada quanto à avaliação neurológica. É melhor ligar para a ANS e perguntar, talvez não haja.
O mais próximo é esse:

CONSULTA/SESSÃO COM PSICÓLOGO (COM DIRETRIZ DE UTILIZAÇÃO)

att.

Bruno Aquino

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo

50 respostas

28 FEV 2017

CID 10 G99 - outros transtornos do sistema nervoso.

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

24 FEV 2017

Olá Maria Izabel, O nome técnico do procedimento é esse mesmo... Avaliação Neuropsicológica. Costumo dizer que é um pacote onde exige encontro com o cuidador, alguns encontros com a pessoa que será avaliada para a aplicação dos testes, e outro encontro com o cuidador para a devolutiva e entrega do relatório. O valor é alto. Desejo boa sorte ao seu cliente.

Reestruturar Psicologia e Neuropsicologia Psicólogo em Caieiras

50 respostas

24 FEV 2017

Você quer dizer os testes que fazem parte da avaliação psicopedagógica? Como o WISC IV (Escala Wechsler de Inteligência para Crianças)?

Psicóloga Ana Carolina Rizzi Psicólogo em Curitiba