Devo me separar?

Feita por >Rosi · 16 dez 2016 Separação

Ola me chamo Rosi e tenho muitas dificuldades de tomar decisoes na minha Vida por que sempre acabo pensando nos outros.Sou casada a 12 anos com um homem de 43 eu tenho 25.Fui morar com ele quando eu tinha 13 anos e Ele era muito violento,bebia demais batia no Meu filho q nao e dele,me humilhava e tudo de pior q vc pode imaginar ate me estrupava pra vc ter uma ideia.eu aguentei calada,so orando a Deus pra transforma-lo.Durante 9 anos eu fiz isso,ate q Meu amor acabou,me envolvi com outra pessoa,tentei me separar 3 x e nas 3 Ele tentou se matar porque derepente Ele resolveu me amar,resolveu me ver.Ele aceitou a trai¢ao e me perdoou e estamos juntos ate agora.Mas eis a questao nao sou feliz ,vivo de aparencias,desenvolvi depressao,nao durmo,ansiedade mais nao consigo me separar porque sempre acabo pensando nele nos meus Filhos q agora eu tenho 3 ,Ele mudou,e um amor,mais tenho magoas eternas e choro por que sou fraca ,tenho medo de nao ser a decisao certa,de Passar fome e necessidade ,faz 5 meses q compramos a casa propria ,tenho medo de ser castigada por Deus por estar sendo ingrata ,mas eu quero viver,ter amigos,sair.sabe.Me ajude por favor !

A melhor resposta 17 DEZ 2016

Rosi, você relata sobre depressão, mas percebo auto estima baixa e sentimento de culpa também. Fé esta relacionada também a ter atitude. Procure um especialista - deixe nos te ajudar enfrentar isso, você não precisa passar por isso sozinha.

Luciane Oliveira Psicólogo em Barueri

7 respostas

20 DEZ 2016

procure um psicologo para te ajudar com a depressao e todo este quadro que vc relata,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

19 DEZ 2016

Olá!
Você passou por muitas mágoas neste relacionamento, passou por abusos físicos e psicológicos. É evidente que ele ter mudado não modificou seus sentimentos. Não se culpe por querer viver a sua vida, você não precisa permanecer com ele porque ele mudou, deve continuar a relação somente se você se sentir feliz!
Independente da separação ou permanência neste relacionamento você precisa trabalhar o perdão, a terapia é o melhor caminho para te auxiliar neste processo!

Consultório de Psicologia Karine Luza Psicólogo em Chapecó

6 respostas

19 DEZ 2016

Olá Rose,
Percebo em sua carta o quanto está sendo dolorosa esta situação para você. Há muito sofrimento nesta relação amorosa e que está te adoecendo. Como ser feliz com tanta mágoa e culpa? Sinto que uma parte sua quer se libertar desta vida e uma outra sente-se presa a esta união infeliz. Busque um psicologo para te auxiliar e te fortalecer como pessoa.

Gizeuda Motta Machado Psicólogo em Nova Iguaçu

50 respostas

18 DEZ 2016

Olá Rosi!
Antes de pensar em tomar qualquer decisão, é fundamental que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível tratar de tantos traumas que foram vividos na sua vida e em sua relação, deixando marcas como a depressão e a insegurança.
Através de apoio e fortalecimento emocional, você estará apta a tomar decisões com mais segurança, dando um novo direcionamento para sua vida, seja na permanência deste relacionamento que hoje possui outra dinâmica ou se separando.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 DEZ 2016

Rosi, pela sua fala, a muito tempo você deixou ou não aprendeu a se ouvir e dar voz as suas necessidades, seus anseios. Aonde está a motivação? Para tomar qualquer decisão você precisaria entender melhor a Rose e para que ele está decidindo, quais as consequencias e o que ela precisa desenvolver para ter certeza de que está indo para o melhor? A terapia vai lhe ajudar nesse processo, Você ainda tem muita vida pela frente,

Um abraço,

Márcia Costa

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

17 DEZ 2016

Olá Rosi! És uma mulher muito forte! Você pode e merece se empoderar como mulher, a terapia pode te ajudar. Cuide-se! Abraços

Maria Cláudia Jusmin Psicólogo em Viamão

8 respostas

16 DEZ 2016

Bom dia Rosi!

No seu caso o melhor a fazer é procurar um psicoterapeuta para clarificar os seus pensamentos, e consequentemente levar você a tomar a melhor decisão e superar essa aflição.

Atenciosamente: Alexandre Zerger

Anônimo-303025 Psicólogo em Piraquara