Desistindo da vida

Feita por >Caroline · 14 out 2016 Depressão

Estou a ponto de desistir da vida. Não aguento mais esse sofrimento emocional, eu sinto que nunca vai passar. Eu não consigo parar de sentir e ter esses pensamentos ruins que me impedem de viver. É muito triste viver assim!

A melhor resposta 14 OUT 2016

Olá Caroline, infelizmente é muito ruim ficar triste por muito tempo, mas você pode ter recursos para ter uma vida melhor e com menos sofrimento.
Recomendo que você procure por atendimento psicológico e psiquiátrico.
Com este acompanhamento profissional seu sofrimento emocional poderá ficar melhor e você terá mais forças para compreender o que está acontecendo e agir de forma diferente.
Bom tratamento!

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

27 OUT 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Atenciosamente,
Aline M S De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

25 OUT 2016

Caroline, como diz o sr. Duck Donald Winnicott, "apesar de tudo, a vida da gente vale a pena ser vivida"; não desista de tua vida sem antes passar pela experiência se de deitar no divã de um bom psicanalista; procure um na tua região. Espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

20 OUT 2016

oi caroline, como voce mesmo disse, tudo começa no seu pensamento. voce pensa dessa forma, tem o sentimento e depois o comportamento que voce nao consegue nada, desistindo, entao o primeiro passo é mudar esses pensamentos, por exemplo, que tal pensar em como mudar a sua vida, como melhorar ela, e de que forma voce ira fazer, como vai conseguir isso, e qual o caminho irá trilhar para obter sucesso, estabelecendo metas para isso. abraços e se cuide.

Psicóloga Kelly Larissa Pereira Teixeira Psicólogo em Belém

3 respostas

18 OUT 2016

Olá Caroline!!!

Somente você sabe pelo o que está passando, e não é confortável para o profissional da psicologia ler o seu relato e não ser complacente com a mensagem enviada.

Sugiro que procure um(a) psicólogo(a) converse com ele(a) sobre este seu sofrimento, sempre existe uma forma de aliviar o que nos incomoda, melhorar a saúde mental, encontrar alternativas, realizando uma avaliação criteriosa poderá inclusive, se for necessário, encaminhar para um profissional especializado, tudo isso visando o seu bem estar, a fim de que possa melhorar a sua qualidade de vida.

Pense nisto, antes de tomar qualquer decisão precipitada.

Este(a) profissional da psicologia muito poderá contribuir para a sua demanda.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

17 OUT 2016

Caroline, boa noite. Gostaria de propor uma reflexão: o que você realmente está querendo é terminar com alguma dor ou angústia, correto? No fundo você não deseja desistir da vida. Isso acontece mais do que se pensa na sociedade em que vivemos atualmente, e se posso te ajudar nesse momento é dizer que esse momento é uma fase e ela irá passar. Acredito ser importante você buscar uma ajuda especializada para conseguir se fortalecer para poder vencer esse momento difícil. Busque ajuda, ou em alguma clínica, ou nos serviços voluntários de sua cidade (faculdades, igrejas, centros comunitários). Muitos desses lugares possuem atendimento gratuito de psicologia. Não desista de nada sem antes tentar de tudo. Um forte abraço e espero que você encontre a ajuda que necessita.
Ticiana Araújo Carnaúba - psicóloga clínica e orientadora profissional.

Ticiana Araújo Carnaúba Psicólogo em Salvador

40 respostas

16 OUT 2016

Caroline obrigada por dividir conosco o seu íntimo sofrimento emocional que a impede de viver com sentido e a faz pensar em desistir da vida. Alguns desistem antes de sinalizar uma ajuda. E embora possa lhe dizer de outros tantos encontraram apoio na escuta e na relação terapêutica, e esbarraram com o sentido para as suas vidas, estas não fizeram sem o primeiro passo. Que nos parece ser o que está fazendo. Então o segundo seria entrar em contato com um psicólogo de sua cidade e iniciar um processo terapêutico.

Consultório de Psicologia Neoser Psicólogo em João Pessoa

2 respostas

15 OUT 2016

Caroline, para tratar esses pensamentos ruins que você cita, busque ajuda de um psicólogo que tenha formação em hipnose clínica que ele poderá te ajudar nesse caso.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

15 OUT 2016

Oi Caroline,
Em muitos momentos de nossa vida, ficamos tristes e acreditamos que acabar com tudo seria a melhor saída... todos nós passamos por isso em algum momento de nossa vida... Porém há sempre algo que lá no fundo nos faz querer continuar... você sente isso? Busque uma ajuda profissional na sua cidade para que juntos consigam encontrar novas possibilidades que neste momento, por você se sentir fragilizada e triste, não consiga enxergar... Tente denovo e quantas vezes forem necessárias. Você merece viver! Um abraço carinhoso

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo