Depressão e fibromiagia

Feita por >rosana · 24 jan 2017 Depressão

Tenho depressão a muitos anos , tomo remédio pra dormir, com passar do tempo adquiri por causa da depressão a fibromia lgia gostaria de saber se posso ser curada por um psicólogo hipnólogo

A melhor resposta 19 AGO 2017

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

26 JAN 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

26 JAN 2017

ola rosana!!!! saudaçoes!!!! sim, a hipnose pode te ajudar muitissimo á reverter este quadro...sou sandra elena carosio

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

25 JAN 2017

Boa noite Rosana. Sugiro que você procure um psicólogo junguiano ou psicanalista que possa acompanhá-la e continue com o tratamento medicamentoso para melhorar suas dores. Não aconselho hipnose. Boa sorte

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

25 JAN 2017

Olá Rosana.
A hipnose é uma ótima ferramenta para trabalhar muitas doenças mas deve ser feito por um psicólogo, alguns profissionais não aprovam por desconhecer não só sobre hipnose mais todo processo neuropsicologico. Eu recomendo.
Maria da Conceição V Gioia
Psicóloga Cognitivo Comportamental.
Neuropsicologa e hipnoterapeuta.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

25 JAN 2017

Olá Rosana!
Eu como profissional não acredito ou indico a hipnose como opção, porém, através da psicoterapia e acompanhamento médico, a médio prazo, a expectativa é que os sintomas da fibromialgia diminuam consideravelmente.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo