Como salvar meu casamento depois de uma traição?

Feita por >Paloma · 23 dez 2016 Separação

Depois que fui traída em 2014 não consigo mais confiar e acreditar em meu marido, brigas explosivas são frequentes e já está num estágio que não nos respeitamos mais, não conversamos,não nos elogiamos, nada que ele faça ou eu faça agrada o outro.

A melhor resposta 23 DEZ 2016

Paloma, o que te obriga a se manter neste relacionamento? E de tantos bilhões de homens neste planeta, qual a razão de ter decidido a ficar com ele? Como a colega respondeu, sugiro a terapia de casal.
Abraço e fique bem, você merece ser e estar no amor.

Clínica Biografia Corpo e Mente Psicólogo em Curitiba

5 respostas

27 DEZ 2016

Olá Paloma!
Você quem foi traída, logo você deve investigar dentro de você, se de fato você perdoou o seu marido. Dizer que perdoou e ficar na mesma casa vivendo maritalmente, não significa que você perdoou. Se você ficou com seu marido por amá-lo de fato gradativamente as lembranças ficam no passado e não há um prazo exato pra você se recuperar da dor, porém, conversar com o seu marido sobre o ocorrido, pode auxiliar você a superar, mas tem que ser de forma madura, segura. Perdoar não desfaz a traição, mas pode dar uma nova oportunidade a vocês, caso seja o que vocês querem. Precisa haver vontade profunda e se você decidiu continuar com ele, precisa fazer sua parte e conversar com ele, quantas vezes forem necessárias pra que sinta-se segura novamente. Mas isso só acontecerá se você tiver perdoado ele. As trocas de agressões, podem ser consequências de assuntos mal resolvidos. A psicoterapia auxiliar a refletir e tomar as decisões . Desejo que reencontrem-se. Abraços!! Psicóloga Wládia Morais

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

27 DEZ 2016

Paloma, boa tarde!!

Sugiro terapia de casal.

Elizandra Nascimento Pereira Psicólogo em Belo Horizonte

16 respostas

27 DEZ 2016

Paloma, a primeira coisa para dar certo o retorno de uma traição é o esquecimento. Se você não consegue esquecer e perdoar de verdade, fica muito difícil voltar. Busque ajuda com terapeuta para o casal. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

27 DEZ 2016

Olá Paloma!

De 2014 para cá já tem um bom tempo, talvez a tentativa de superar o que ocorreu não esteja dando certo. Recomendo que você procure ajuda de um profissional para identificar o que está havendo. Até mesmo, porque se o seu esposo lhe traiu é porque ele não estava se sentindo inteiro no casamento, e isso deve ser sempre conversado, mas como você disse que não há dialogo, será importante você se cuidar.

Att.

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

25 DEZ 2016

Bom dia Paloma. Existem vários tipos de traição, o mais importante ñ é o fato em si mas os motivos levados a atitude. Percebo q vcs tentaram superar mas focaram apenas na consequência e ñ nas causas. Sugiro uma terapia de casal devido o nível de desgaste. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

23 DEZ 2016

Oi Paloma,

Perdoar uma traição é um processo muito delicado, exige uma re-significação da relação e os cônjuges precisam estar dispostos a reconstruir o relacionamento. É um convite a repensar de que forma contribuiu para que a relação chegasse onde está hoje. Sugiro que busque uma terapia de casal, para que o processo terapêutico possa a auxiliar na descoberta de recursos pra que haja um perdão.

Psicóloga Marília Rios Psicólogo em Salvador