Como saber se tenho DDA?

Feita por >Mariana Martins · 5 set 2016 TDAH

Eu estou com falta de concentração e atenção. Esqueço as coisas e tenho problema com raciocínio.

A melhor resposta 9 SET 2016

Olá, Mariana, sugiro procurar um psicólogo que faça a avaliação neuropsicológica. Aproveite a experiência. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

8 SET 2016

Ola mariana ,
Frente a sua narrativa , consigo pensar que exista um alto nível de estresse acumulado em sua vivência.
No entanto para avaliar sua queixa sobre DDA , existem métodos e técnicas adequadas para tal . Acredito que para que use o termo , deva ter pesquisado sobre e ter identificado algo que corresponda a sua queixa.
Sendo assim será se suma importância que procure o auxílio de um Psicoterapeuta ue que ambos possam , associar um denominador comum .

Forte abraço, estou a disposição

Gisele Manzotti Psicólogo em São Paulo

9 respostas

7 SET 2016

Os sintomas que está relatando podem ter relação com vários acontecimentos da vida, como aumento de stress, sobrecarga de trabalho, depressão, alteração de rotina, etc.
Procure por um profissional de psicologia para lhe ajudar a identificar o que está acontecendo e como pode passar por isso.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

7 SET 2016

Bom dia, Mariana!!!
Esquecer objetos, ou coisas no cotidiano são muito comuns quando se realiza atividades na pressa, sem devida atenção .somados ao fator de ansiedade.
Se o esquecimento e a falta de concentração são acentuados, seria interessante fazer uma avaliação neurológica e posteriormente um acompanhamento psicológico.
Espero ter respondido sua solicitação.
Daniela Regina Poles Ribeiro.

Psicóloga Daniela Poles Ribeiro Psicólogo em Tatuí

10 respostas

6 SET 2016

Mariana, sugiro que busque um serviço de avaliação psicológica. Te ajudará a parar com o autodiagnóstico e o encaminhamento ao tratamento adequado.
Busque. Se ajude!!!!

Sara Guerra Carvalho de Almeida Psicólogo em Fortaleza

30 respostas

6 SET 2016

Bom dia Mariana, para essa queixa que você relata, o ideal será uma avaliação neuropsicológica, na qual será avaliada todos os domínios cognitivos. O bom da avaliação é que, a partir da identificação de quais domínios estão deficitários, é possível propor o seguimento em treino cognitivo. O treino ajuda muito...

Reestruturar Psicologia e Neuropsicologia Psicólogo em Caieiras

50 respostas

6 SET 2016

Bom dia Mariana. As vezes podemos passar por momentos de grande ansiedade, a qual ira provocar esquecimentos e falta de concentração. Se não for esse seu caso, ha psicólogos que possuem diversos testes de atenção e concentração com resultados muitos positivos que poderão identificar se realmente você sofre de TDHA. O próprio psicologo ira encaminha-la para a melhor resolução. Espero ter ajudado. Beatriz Fujimoto-Psicologa Clinica

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

6 SET 2016

ola mariana!!!! procure um neurologista para uma avaliaçao,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

6 SET 2016

Olá Mariana!
Procure um médico psiquiatra ou neurologista para uma avaliação! Ele estará apto a fazer o diagnóstico, indicar tratamento medicamentoso caso necessário e orientar sobre a necessidade de psicoterapia.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo