Como parar de pensar em morrer o tempo todo?

Feita por >Priscila · 13 set 2021 Depressão

Não sei mais como lidar com essas vozes na minha cabeça sempre me dizendo que não tenho motivos para continuar viva. Não tenho amigos, nem emprego, minha familia é um lixo então estou completamente sozinha. Tenho 27 anos e me sinto muito frustrada e com raiva da vida que levo e de todas as coisas que nunca consegui fazer. Acho que nunca fui feliz na vida, sempre tive que lidar com problemas e nunca pude só relaxar e me divertir. Sou feia, nunca namorei e ninguém nunca me quis. Ninguém nunca me tratou como se eu tivesse algum valor então é impossível pensar diferente. Moro com a minha mãe que é extremante egoísta. Ela só bebe e trabalha, se preocupa com todos, menos comigo. Ela faz tudo pelos os outros e não faz nada por mim. Eu realmente odeio a minha vida e estou cansada de brigar com a minha mente e esses sentimentos ruins que me sufocam. Como eu lido com isso?

A melhor resposta 14 SET 2021

Boa tarde, Priscila,
Quando fala de vozes na cabeça, quer dizer pensamentos ansiosos ou vozes de fato?
Há muita desvalorização pessoal consigo mesma. É preciso antes de mais nada não rejeitar a si mesma, mas entender o que não está de acordo com sua vontade e dar os passos necessários para mudar isso.
A psicoterapia é muito indicada para casos como o seu. Pode ajudar na mudança e melhorar a maneira de ver a si mesma e ao mundo ao seu redor.
Se tiver interesse, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

19 OUT 2021

Olá Priscila!
Por seu pequeno relato fica evidente que você vem sofrendo de um quadro de depressão que afeta diretamente sua autoestima, vontade de viver e perspectivas de futuro.
É indicado que procure o quanto antes um psicólogo e médico psiquiatra já que a depressão por ser um transtorno psicossomático requer tratamento multiprofissional.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

27 SET 2021

Priscila,
É preciso entender que voce veio, nasceu através dos teus pais mas não é deles.
Veio para se realizar e ser feliz. Voce não é o que aparenta ser, voce é um ser infinito e veio se desafiar a viver nesta realidade.
Foi voce que escolheu vir, nascer, e passar por todas estas experiências, morar, enfrentar os maiores desafios...
Não desanime agora, voce está tendo o que escolheu... pode ver como tua mãe se procupa com os outros, mas não contigo.
Até voce tomar consciência disso, abrir os olhos, não esperar nada de ninguém, se responsabilizar por ti mesma, não se vitimizar e scomeçar a ser autosuficiente.
Voce pode ser o que voce quiser, pode construir a tua realidade, mas precisa se posicionar na vida como artífice de ti mesma.
Não ligue para ninguém, não escute ninguém, decida por ti mesma, tem 27 anos e é responsável por ti.
Não fique ligada a nenhum dogma, crença ou qualquer um que queira comandar e influenciar a sua vida.
Voce é dona da sua vida.
Se neste percurso precisar de ajuda, solicite.
Abraços

5943 respostas

14 SET 2021

Ola Priscila. Ja foi ao medico?
Você esta muito depressiva e que bom que está procurando ajuda. Sua autoestima e amor próprio estão muito abalados. A terapia vai te ajudar muito a recuperá-los. Tente pensar em pequenas coisas que podem te dar um pouco de alegria isso ajuda a afastar pensamentos ruins. E se for possível adote um cachorro. Amor incondicional como de um animal ajuda muito nesses momentos mas procurar o médico e iniciar a terapia é vital para você.
Estamos a disposição.

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

14 SET 2021

Olá Priscila! Grato por escrever. Parar de pensar em morrer envolve pensar em viver. Escrever aqui, por exemplo, é um gesto de buscar a vida. Vamos conversar mais seriamente?
Estaremos à disposição. Conte conosco. Teremos alegria, ética e dedicação para pensar junto com você, formas diferentes de viver.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de empresários da fé (falsos reliigiosos), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, SBPC, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.