Como mudar quem eu sou?

Feita por >Junior · 15 abr 2018 Depressão

Não sei bem com explicar o que há de errado, sei que nunca me senti a vontade comigo mesmo pelo condição em que eu me encontrava, por isso deixei de fazer muitas coisas que eu queria, como em lugares por ter muitas pessoas, namorar, até mesmo as vezes falar com as pessoas, conhecidos e parentes, passando muito tempo isolado sem falar com ninguém. Fiz vários tratamentos estéticos, o que me ajudou a me sentir muito melhor comigo mesmo, até gostar de mim mesmo e eu pensei que tudo iria mudar tbm, mas não foi bem assim, ainda contínuo muito isolado sem falar com ninguém tento muita dificuldade de me aproxima das pessoas ou ter algum relacionamento amoroso e isso tem cada vez mais me deixado com raiva quando não fico depressivo, tem dias que só queria dar fim nisso tudo, mas ainda não tenho essa coragem, penso tbm no tempo q perdi, as coisas q deixei de fazer e fico ainda pior.

A melhor resposta 16 ABR 2018

Olá Junior!
Seria indicado que você iniciasse a psicoterapia para que fosse possível através do processo de autoconhecimento compreender as razões que motivam a baixa autoestima que vem afetando sua vida social e afetiva há bastante tempo.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 ABR 2018

Olá Junior, lendo seu relato, me parece que este mal-estar consigo mesmo, está mais relacionado à questões internas e isso reflete externamente quando você busca melhorar algo fora de você. É necessário que fale mais sobre você, às vezes deixemos que nossos conteúdos não elaborados se acumulem a tal ponto que geram uma bagunça e nos perdemos aí, não diferenciando mais, o que é que de fato incomoda, pois há uma somatória de eventos e quando nos deparamos, estamos alienados no meio disso tudo. Somente se permitindo falar mais, de preferência com um profissional é que poderá ir organizando tudo isso e se proporcionar uma melhor condição de se relacionar consigo mesmo e depois com os demais. Espero ter ajudado. Abraços

Daniela L Prandes França Psicólogo em Maringá

25 respostas

15 ABR 2018

Olá Junior! A psicoterapia tem como umas das principais funções auxiliar o individuo a amenizar o sofrimento psíquico. Agende uma consulta, durante as sessões você irá descobrir formas de lidar com a situação vivenciada. Att, Aline Lopes

Aline Lopes Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

21 respostas

15 ABR 2018

Olá, Júnior.
É importante você buscar por terapia, vai te ajudar muito a entender o seu afastamento social, e a reestabelecer o contato social.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo