Como faço para voltar a me apaixonar pelo meu namorado?

Feita por >Cahdias · 26 set 2019 Terapia de casal

Bem,sou solteira tenho 27 anos,namoro ha 1 ano e 8 meses com uma pessoa MARAVILHOSA!Sim,ele pode ate ter os defeitos dele que as vezes me irritam muito,mas ele é ótimo pra mim.
Nos conhecemos atraves de um site,e no começo foi tudo novidade,(como quase tudo na vida ne)saiamos muito eu quase nao parava em casa,ele sempre me mimou demais,sempre fez de tudo por mim e eu por ele,era louca apaixonada por ele,e com 1 ano de namoro descobri que o amava.
O que me incomoda é o fato de as vezes ele ser bom demais,nao estou desconfiando de seu carater,nao e nada disso,o problema e comigo,as vezes quero muito ver ele,e as vezes ate mesmo uma menssagem dele pelo whats me irrita....
Eu nao sei pq isso esta acontecendo,estamos com a data do noivado marcada,nao quero perder ele,sinto que ele e perfeito pra mim,nos combinamos em tudo,nossas familias,gostos tudo.
Eu quero sentir novamente o que sentia antes,estou tentando de tudo,eu o amo mas sinto que as vezes eu nao me permito me entregar de corpo e alma a ele talvez por situaçoes passadas. E isso tem sido um conflito interno e um desafio muito grande pra mim.
Preciso de ajuda!

A melhor resposta 30 SET 2019

Olá Cahdias. Toda relação tem seus altos e baixos e, de maneira geral no início, quando tudo é novidade os sentimentos estão mais à flor da pele, a paixão faz isto conosco, nos sentimos especiais e acreditamos que sempre será assim, todavia, a paixão vai diminuindo com o tempo, isto é natural e o que restam são sentimentos menos intensos que podem nos levar a acreditar que já não sentimos nada, é difícil lidar com isto, pois ter sensações mais fortes é muito agradável. Então agora você precisa analisar bem o que está acontecendo, penso que é muito importante você buscar ajuda psicológica neste momento para entender melhor estes sentimentos, talvez ainda não esteja pronta para uma relação duradoura, talvez esteja se autossabotando (isto é, inconscientemente não acredita ser merecedora deste homem tão maravilhoso) e para lidar com isto um mergulho no autoconhecimento vai te ajudar bastante, inclusive a encontrar novas razões para se apaixonar novamente pela mesma pessoa. Mas, se decidir terminar esta relação, esteja ciente de que você não estará apaixonada intensamente por alguém por todo o tempo que estiverem juntos, a forma e intensidade do amor muda, o que não deve mudar é a decisão e atitude de amar!

Joscelaine Lima Psicólogo em São Miguel d'Oeste