Como faço para lidar com meu marido que se sente preso ?

Feita por >Carolina · 7 dez 2017 Terapia de casal

Olá me chamo Carolina , sou casada a 2 anos e neste dois anos nunca desgrudamos a não ser para trabalhar , mais sair sozinhos jamais maiorias dos lugares vamos juntos não tenho mais contato com as minhas amigas , e nem ele com dele , mais ele fez amizades no trabalho e todo dia fala alguma coisa dos amigos até aí normal né , mais agora quer joga futebol um vez por mês aí já bateu insegurança , tenho medo de traição de ser abandonada porque já fui abandonada grávida antes e sofri , e eu amo muito meu marido não quero perde ele , gosto muito de está ao lado dele mais ele chego em mim e disse q se senti preso e isso doeu, outro dia brigamos eu por ciúmes ele disse q eu merecia ser traída nossa chorei tanto , ouvi isso machuca demais sei também que machuco ele às vezes mais nunca falei esse tipo de coisa e só a desconfiança ,

Queria ajuda queria me ama mais

Eu preciso dele pra ser feliz e já ele me disse q viveria bem sem eu , na hora da briga dizemos muitas coisas ,

Queria q ele me amasse como eu amo ele

Queria me fica ao meu lado e não fica por obrigação oque faço , choro muito fico muito triste fico em casa só cuidado da casa e das nossas filhas , não saiu ele já trabalha já faz as coisas dele me sinto inútil! Me ajuda :(

A melhor resposta 8 DEZ 2017

Carolina, boa tarde!
É muito perigoso precisar de alguém para se preencher e ser feliz. Ele não deve ser o responsável pelo seu preenchimento e por sua felicidade. Um relacionamento saudável deve ser construído com a individualidade dos dois também. Proibir que ele faça as atividades que gosta sozinho não é garantia de fidelidade. Isso é uma questão de caráter e se ele tiver a intenção de trair, nada o impedirá. Vc passou por experiências de abandono e isso deixa marcas, mas não é justo que vc generalize. Não é porque já passou por isso com outra pessoa que o seu marido fará igual. A insegurança só atrapalha o relacionamento.
Resgate também as suas amizades e encontre atividades que vc possa fazer sozinha ou na companhia de outras pessoas, isso te ajudará a construir a sua individualidade e tornará o relacionamento de vcs mais saudável. Sugiro que procure ajuda de um psicólogo, pois percebo que está em sofrimento. A psicoterapia poderá te ajudar com essas dificuldade e também poderá promover um encontro com a sua verdadeira essência. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

10 DEZ 2017

Olá Carolina
Imagine como vc se sentiria vivendo com uma pessoa que te sufoca. Você acha que seria bom?
Se vc o.ama aprenda a confiar,cuida de procurar um trabalho, se valorize. ..
Procure ajuda psicologica pra ajudá lá a trabalhar sua autoestima.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

10 DEZ 2017

Carolina, pelo seu relato dá para perceber como muitos comportamentos no seu relacionamento são nocivos para ambos. O relacionamento, primeiramente, deve ser baseado na confiança e no companheirismo. Mas nem sempre isso é possível. A impressão que dá é que seu marido é individualista. Ao mesmo tempo, você me parece não só insegura mas com uma baixa auto estima. Sugiro que busque ajuda profissional de um psicólogo para trabalhar esses sentimentos.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

9 DEZ 2017

Carolina, boa tarde! É importante nos relacioanementos afetivos que as pessoas possam ter ainda espaços de independência como sujeitos. Entendo que você passou por um grande trauma mas será que isso não está agora impactando na relação com seu marido? Ele querer jogar bola
não deveria ser um indicarivo de que ele lhe ama menos, talvez seja só um sinalisador de que ele quer estar com outros homens se divertindo. Sugiro que busque por psicoterapia para que possa refletir sobre essas questões, att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

7 DEZ 2017

Olá, Carolina.
Um relacionamento é construído por duas pessoas que tem vidas e histórias diferentes, cada pessoa é única e por isso tem necessidades diferentes.
Sugiro que você procure por terapia o mais rápido possível, para aumentar a auto estima, e com isso aumentar seu amor próprio.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo