Como devo dizer a um colega de trabalho que ele tem chulé?

Feita por >silvia · 6 fev 2018 Habilidades sociais

A melhor resposta 7 FEV 2018

Silvia, a questão é bem delicada, pois mesmo querendo fazer algo positivo, que é alertar a pessoa ela pode entender a mensagem de forma errada. A hierarquia que você tem em relação a essa possa também pode prejudicar o relacionamento de vocês. A sugestão é buscar alguém neutro para conversar com essa pessoa, caso não tenha RH no seu trabalho.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

8 FEV 2018

Olá Silvia!

Tem determinadas questões que devemos restringir a quem é de direito. Isso significa, que questões relacionadas a higiene pessoal e conduta comportamental fica a cargo do RH da instituição organizacional. Nesse setor você poderá expressar a sua inquietação com a situação, e assim o RH poderá agir de forma eficiente para não apenas se dirigir a pessoa, mas trazer como pauta em reuniões para favorecer o clima organizacional, em termos de comunicação e relacionamento interpessoal.

Á sua disposição,
Sara Rodrigues
_____________________
Psicóloga - Recife / PE

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

7 FEV 2018

Silvia, bom dia! Se for uma pessoa com quem você tem intimidade, converse diretamente com ela. Tente ser empática, se colocando no lugar dele, para escolher a forma e o monento mais adequado para tratar desse assunto, de forma a ajudá-lo e não constrange-lo. A outra alternativa possível é procurar o rh e pedir ajuda a eles, para que eles abordem esse asunto. Boa sorte!

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

7 FEV 2018

Com dia Silvia, ideal é usar o RH como intermediário, para que não constranja a pessoa. A exposição pode ser muito cruel.
Abraços

Renata Hagge Psicóloga Psicólogo em Itaboraí

26 respostas

7 FEV 2018

Silvia bom dia! Se tu tiveres uma relação de proximidade com seu colega que permita falar sobre esse assunto, converse com de forma cordial, respeitosa e tome cuidado para não expor teu colega. Caso não seja possível, busque ajuda no setor de RH, sempre tomando cuidado para não expor teu colega. Abraço

Magali Crema Pioner Psicólogo em Caxias do Sul

15 respostas

7 FEV 2018

Olá, Silvia.
A melhor forma de falar é ser direta, mas como o máximo de respeito por ele. Se não conseguir dizer peça que alguém do RH converse com ele.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo