Como demonstrar alegria mesmo estando tão triste por dentro?

Feita por >Desconhecido · 16 out 2017 Depressão

Não quero ser cobrada e nem julgada o tempo todo. Pessoas querem que eu esteja bem sem nem mesmo saberem o que realmente sinto por dentro. E isso só faz magoar ainda mais.

A melhor resposta 27 OUT 2017

Desconhecida!!
O que você teme? A importância que tem perante ao mundo deveria prevalecer diante de você. O que cada pessoa pensa sobre nós é visão pessoal, não acrescenta, nem diminui o que somos. Sugiro que procure um psicólogo para te acolher diante de questões como, enfrentamento, baixa autoestima e outras demandas psicológicas.
Atenciosamente,
Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

18 OUT 2017

Olá, boa tarde. Compreendo que essa situação gere incômodo e certo desgaste emocional, porém é preciso se posicionar de forma ativa diante das relações.Ter ajuda de um psicólogo irá te fortalecer a ultrapassar seus medos e angustias de enfrentar o outro, mesmo que isso cause no outro reprovação. Fico a sua disposição. Sara Rodrigues.

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

18 OUT 2017

Olá, bom dia.
Você não precisa responder a essa cobrança dos outros, se não está bem assuma o que sente em você e busque ajuda. Você está certa (o) ninguém sabe o que acontece, você precisa dizer. Enquanto não falar nada irá mudar. Marque consulta com um psicólogo para se cuidar.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

17 OUT 2017

Boa noite!
O ideal seria você externar o que realmente sente sem ter que omitir suas alegrias, suas tristezas ou qualquer outro sentimento com a intenção de ser aceito na sociedade em que vive.
As pessoas que gostam de você irão te aceitar e entender por qualquer processo pessoal em que esteja passando...caso tenha questões que lhe traga alguma angústia ou dúvidas, consulte um psicólogo.
Um grande abraço!
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

17 OUT 2017

Olá.
Este é o comportamento usual da maioria das pessoas, porém o que você precisa se perguntar é porque isto incomoda tanto. Na minha percepção, você pode se sentir culpada por estar infeliz, ou pelos outros não questionarem sobre seu verdadeiro sentimento, o que você pode interpretar como desinteresse.
O fato é que se você estivesse "bem" com seu estado atual, não importaria o que os outros pensam, não é verdade?
Sugiro você buscar um auxílio de um psicólogo pra saber como lidar melhor com esta situação.
Espero ter ajudado.

Gisela Fontoura Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

9 respostas

17 OUT 2017

Normalmente as pessoas que gostam da gente nos querem ver bem.
Mas vc nunca está bem? Por que se incomoda quando te querem ver bem? Por que vc tem que aparentar estar bem? Estas questões são importantes. Devem ser detectadas, entendidas e elaboradas. Procure um(a) psicólogo(a). Será bom para vc.
Boa sorte!

Nelson Sacramento Psicólogo em Rio de Janeiro

10 respostas

17 OUT 2017

Oi,

Essa é uma situação muito angustiante. No entanto, mostrar ser quem não é apenas aumentará seu sofrimento. procure um psicólogo para conversar sobre isso, buscar auto conhecimento e reencontrar sua felicidade.

Estou à disposição,
Um abraço.

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

17 OUT 2017

Bom dia, realmente é difícil agradar a todos ao nosso redor, viver sempre sorridente e feliz o tempo todo, não existe essa condição permanente de felicidade, você pode se senti triste, não querer sorrir, senti por dentro tristeza ou qualquer outro sentimento, emoção que relate, e em outro dia está alegre cantarolando feliz, sorridente, não há regras a cumprir para agradar as pessoas, apenas você tem o direito de se senti assim e também tem o direito de comunicar ao mundo o que sente no momento, mas se isso te causa mal estar e preocupação sugiro que procure uma terapia para conversar, falar livremente o que sente, falar das suas emoções e sentimentos, as cobranças e os julgamentos, se conhecer mais intimamente, se ouvir, escutar as suas próprias opiniões e saber que só você pode viver suas emoções plenamente sejam elas maravilhosas em alguns momentos e outras não tão boas assim. Comunique ao mundo a sua opinião. Um abraço. Eliane Weber

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

17 OUT 2017

Infelizmente sempre terá alguém para nos julgar, mas o que importa é como nos sentimos e não o que querem da gente. Se você não está bem, você precisa buscar ajuda de um psicólogo para você melhorar e não porque alguém quer que você pareça bem. Melhoras!

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

17 OUT 2017

Olá.
Não podemos controlar o que as pessoas pensam, sentem, julgam ou fazem, mas podemos mudar a forma como encaramos as pessoas e as situações e, vagarosamente recuperar o poder que demos aos outros de nos magoar, por depositarmos tanta importância às opiniões dos outros. Quando compreendemos que aquilo que julgamos no outro é aquilo que não conseguimos admitir que existe em nós, os julgamentos dos outros perdem a importância.

Cecilia A. Sakai Psicólogo em Campinas

12 respostas

17 OUT 2017

Olá, boa noite! Não precisas demonstrar a todo momento que estás alegre, principalmente quando te sentires triste, as pessoas que gostam de ti vão entender os teus sentimentos, mas se há muito tempo tens te sentido triste sem um motivo que justifique, deverias procurar um profissional da saúde mental para te ajudar a entender o que está se passando contigo e consequentemente achar a solução.Espero ter te ajudado,mas se precisares mais alguns esclarecimentos, podes perguntar, Ok?

Elza Barros Psicólogo em Pelotas

70 respostas

17 OUT 2017

Boa noite! Talvez não fique claro para as outras pessoas o que você sente. É muito difícil quando precisamos usar máscaras na vida social e não podemos demonstrar quem somos e nossos reais sentimentos. Recomendo que você procure ajude psicológica para que cada vez possa ser mais autentica como pessoa. Estou à disposição. Att Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

17 OUT 2017

Olá,

Imagino que seja muito difícil colocar uma máscara de felicidade para sair nas ruas, mesmo quando por dentro choramos, não é mesmo? Há alguém com quem possa contar para mostrar seu real eu, sem máscaras? Busque um psicólogo e tente aprofudar para trabalhar este sofrimento e não precisar mais usar destes artifícios. Ao invés de disfarçar a tristeza vamos restaurar a felicidade.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis