Como curar de uma badtrip ou noite trágica?

Feita por >Diogo909 · 9 dez 2019 Angústia

oi, uma noite eu estava com meus amigos em uma festa e tentamos MDMA / pílula. No começo, demorou um pouco para bater, então eu dobrei a dose, e minutos depois me bateu com força, e comecei a sentir paranóia sobre tudo o que acontecia ao meu redor. mas houve uma paranóia que mais me impressionou, foi que eu pensei que meus amigos pensavam que era gay, porque quando estava na viagem me afastei deles e quando voltei tive essa paranóia. agora faz quase 6 meses desde essa má viagem, quando fumo maconha / hax toda a viagem nesse dia volta e fico paralisada, com calafrios e muitos outros sintomas. Eu não percebo isso porque eu sempre fui maconha / hax e só depois dessa viagem ruim estou tendo efeitos diferentes.

A melhor resposta 10 DEZ 2019

Olá Diogo, como vai?
"Bad trip" por vezes podem acontecer, em geral as drogas valorizam sensações que já ocorreram alguma vez em nossas mentes. Sugiro que se perceba: esses pensamentos retornam fora do efeito das drogas? E por que estão causando angústia? Se essas sensações permanecerem sugiro que procure um Psicanalista ou Psicólogo para compreender tais questões.

Cintia Queiroga Psicóloga Psicólogo em São Paulo

5 respostas

10 DEZ 2019

Bom dia Diogo,
Você deveria procurar ajudar profissional para deixar de usar drogas. Isso é só o começo de uma viagem sem fim..ou melhor com um trágico fim.
A droga inibi todos os circuitos relacionados a censura moral e libera os instintos...
Esse não é um bom caminho... posso lhe dizer com segurança.
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

10 DEZ 2019

Olá Diogo.
Cada droga age numa combinação de funções diferentes em nosso cérebro. O MDMA possui efeitos parecidos com o LSD, uma substância que pode desencadear alucinações e delírios em determinadas pessoas. O importante disso é saber que o abuso de drogas pode levar a uma série de disfunções psíquicas e neurológicas. Muitos casos de psicose (esquizofrenia paranoide) foram induzidos pelo abuso de drogas. É importante que você procure um psiquiatra e um psicólogo para tentar verificar o que tem acontecido. É importante também que você evite utilizar essas substâncias (incluindo a maconha e o haxixe, que são drogas da categoria dos alucinógenos) para não agravar aquilo que pode estar em um curso disfuncional em seu psiquismo. É possível dizer que de algum modo você já estava vulnerável ao surgimento desses efeitos, procurar um profissional é extremamente necessário em seu caso. Grande abraço.

Repensar Consultório de Psicologia Psicólogo em Ipatinga

38 respostas

10 DEZ 2019

Ola! Talvez, se você precisa de algum tipo de droga para se sentir bem ou "viajar", deve ser porque sua vida não deve ser assim tão interessante. Procure por ajuda psicológica para falar das coisas que te levam a drogar-se. As drogas podem desencadear algum tipo de psicose, pode ser um facilitador. Procure por ajuda, essa é a melhor forma de curar uma noite assim!

Cleide Marchiotti Psicóloga - Psicanalista Psicólogo em Maringá

27 respostas

10 DEZ 2019

Olá! Obrigado por participar. Parece que você, por escrever isso, já resolveu o problema daquela situação. As questões a resolver agora, são outras. Uma delas é que você não se aceita como é: busca drogas para alterar sua percepção e sensação; outra questão é que todos temos potenciais adoecimentos ( saídas da realidade) e as drogas, potencializam isso. Na maior parte das vezes voltamos, mas... como garantir isso? Uma outra questão ainda é as alterações físicas forçadas pelas drogas, que com o passar do tempo, podem implicar em sequelas físicas e neurológicas. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8769 respostas

10 DEZ 2019

A "Bad trip" ou ficar de "bad" ou "viagem ruim", é inevitável devido aos efeitos das drogas nos neurotransmissores, que afetam seu humor. Sempre depois de certa euforia causada tanto por álcool ou outras substâncias psicoativas levam a um sentimento de angústia.
A melhor curar para os efeitos posteriores é a procura de ajuda, tratamento psicológico e auxilio médico para avaliar se houve algum dano físico. E no mais ficar longe das drogas.
Afinal a mente sã proporciona viagens maravilhosas e saudáveis, onde você é o condutor.

Leonardo Brito Psicólogo em Belo Horizonte