Como agir? Traição da esposa

Feita por >Felipe Fonseca e Silva · 15 out 2019 Terapia de casal

Olá...
Sou casado há 06 anos com minha esposa, mas namoramos há 14 anos. Nossa história começou após o término do antigo namoro dela. Quando nos conhecemos ela estava machucada pois fora traída pelo seu ex. Depois de 8 meses de amizade e muita conversa, acabamos nos envolvendo e estamos juntos até hj.
Os primeiros 4 anos de namoro foram MT complicados. Ela, por ainda estar pensando no antigo relacionamento, agia de forma fria e até grosseira comigo. Relevei essas situações por achar que isso era estresse do trabalho e da péssima relação que ela tinha com os pais dela. Uma certa vez, descobri que ela estava recebendo ligações do ex dela e que ela estava atendendo. Até então eu não desconfiava de nada, pois não havia nenhuma prova sobre o contato deles. Mas como toda mentira aparece, um dia ela saiu pra trabalhar e esqueceu o celular em casa. Era um celular daqueles vem antigos, que nem aplicativo tinha ainda. De repente chegou uma mensagem dela pra ela. A mensagem veio em códigos e facilmente decifrável (talvez ele tenha feito de propósito). A noite, quando ela chegou, discutimos e ela teve a coragem de dizer que não era nada, que tudo era paranóia minha. Na manhã seguinte, ela recebe uma ligação dele na minha frente... Não teve como negar. Terminamos por algumas semanas, mas dps ela veio pedir perdão e explicou que ainda precisava ouvir as desculpas dele pelo que havia feito à ela (05 anos antes :-/). Enfim, passado vários episódios desgastantes, as coisas pareciam ter sido ajustadas. Nós casamos e mudamos de cidade por 02 vezes. Ela chegou a largar o antigo emprego dela para se mudar comigo. Isso trouxe um peso enorme para o nosso relacionamento, pois ela sempre usou o trabalho como modo de desafogo dos seus problemas e começou a "jogar" na cara que ela estava desempregada por minha culpa e que estávamos em uma cidade sem conhecer ninguém e com menos dinheiro. Enfim... Depois de 02 anos de muitas brigas, ela então arrumou um bom emprego em um banco. Coincidentemente, nos primeiros meses no novo trabalho dela, comecei a viajar muito à trabalho. Ficava quase 01 mês fora... Isso não foi nada bom, pois o nosso relacionamento já não estava bom e começou a ficar ainda pior. Ela tbm fazia várias e várias viagens, indo para o RJ e SP para reuniões e treinamentos. Passados 01 ano nessa situação, a minha esposa começou a agir de maneira extremamente estranha. Ficava horas ao telefone falando com pessoas do trabalho, saia de casa cedo e só voltava a noite. Começou a não cuidar mais das coisas da nossa casa. As nossas relações sexuais foram ficando diferentes.... Até que uma vez, em uma discussão acalorada, decidimos dar um tempo. Ela aceitou de boa e até pediu para que eu fosse viajar à trabalho e ficasse um mês fora de casa. Achei aquilo um desaforo e muito estranho mesmo. Passei uma semana observando as atitudes dela... Ela começou a trancar a porta do banheiro para tomar banho (ela tinha ódio disso antes), começou a levar o celular para dentro do box, trocou a senha dos aparelhos dela, começou a postar coisas bem diferentes no Instagram dela, passava horas e horas no celular durante o fds... Todas essas situações me levou e crer que ela estava me traindo. Como a dúvida é arma de quem mente, tinha que dar um jeito de ter evidências pra confronta-la. Coloquei algumas escutas em nossa casa e a peguei várias conversas dela com outra pessoa... Ouvi várias coisas que me marcaram até hj. Ainda ecoam na minha mente. A outra pessoa é do trabalho dela (eles não trabalham no mesmo estado, mas sempre quando tem algum evento, eles podem se encontrar). Eles se encontraram algumas vezes e em uma delas chegaram a transar (sei disso pq ouvi nas gravações). Ouvi a pessoa que eu amo dizer que sentia falta da outra pessoa. Que iria largar tudo para ficar com ela. Que queria passar momentos com ela. Fora as mensagens de cunho sexual que prefiro não dizer... Minha vida foi do céu ao inferno em poucos minutos. Não sabia o que pensar. Eu só queria sumir dali. Quando ela chegou em casa e decidi mostrar à ela, brigamos e então ela se ajoelhou e pediu perdão e que eu não mostrasse a gravação pra ninguém. Foi tudo muito confuso pra mim ... Eu não consegui ser rude com ela. Não pedi para ela sair de casa ou qualquer outra coisa do tipo. Pedi a separação e dei 2 meses pra ela resolver a vida dela até eu ir embora... O problema foi que durante esse tempo, ela começamos a transar de uma maneira jamais feita. Estava tudo muito doido. No meio da raiva, vinha a excitação, o sexo e depois o arrependimento. Ela não parou os contatos com a outra pessoa nesse tempo e isso parece que alimentava a imaginação dela. Ficou tudo confuso e minha saúde emocional foi para o espaço...
Depois de vários e vários episódios, decidimos tentar recuperar o casamento... O problema é que eu não consigo mais confiar em nada que ela diz ou faz. Ela ainda pode encontrar com esse outro cara do trabalho. Eu ouvi coisas nas gravações que davam enjôo. Eu não reconheço mais a pessoa que está vivendo comigo... Agora estou em um dilema angustiante... Ela mudou e vale a pena arriscar? Ou ela está dando um tempo somente e a chance disso voltar a acontecer é MT grande? Eu a amo, mas não quero mais viver nas sombras... Não vi sinais de arrependimento verdadeiro nos olhos dela. Pode ser pela falta de confiança e por eu estar ferido, mas não posso deixar minha intuição de lado. Esses contatos com o outro duraram por 6 meses e nesse tempo ela estava tentando reatar comigo. Pra ela, era tudo muito natural... Mas pra mim não. Hj, mudamos de cidade e já faz uns 04 meses que não pego mais conversa dela com ela, mas ela pode estar sendo mais cuidadosa com isso...

A melhor resposta 22 OUT 2019

Acredito que você precisa repensar como será daqui em diante, pois só quem foi traido é que convive com a dor da desconfiança, talvez ela realmente mudou mas também as vezes não mudará, creio que fazer uma psicoterapia ira lhe ajudar a compreender melhor todos os seus sentimentos.

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

19 MAI 2020

Olá,
Acho que primeiramente, você tem que pensar se gosta dela e quer dar uma chance? caso sim, precisa observar se realmente ela mudou, pois a ficha é extensa. Ajuda psicológica pra você pode te ajudar a deixar tudo isso mais claro.
Estou à disposição.
Abraços!

Mateus Adriano de Jesus Souza Psicólogo Psicólogo em Congonhas

75 respostas

16 OUT 2019

Felipe, entendo a sua situação e entendo a situação da sua esposa.
Vocês tem que conversar muito, mas sem cobranças. Não podes cobrar ela, senão ela se sente ameaçada e não fala.
Vocês são casados, mas não tem afinidade, não tem intimidade entre vocês. São duas pessoas que se colocaram regras e vivem submetidos a regras. Isto não funciona.
Como vocês se sentem? Ela sabe como você se sente?
Você sabe oque ela sente?
Provavelmente, não!
A energia sexual é sagrada dentro de cada um. Pecado é limitá-la, estagná-la, proibi-la.
Tentem compreender a energia sexual em cada um. A tua é diferente da dela! E também não podes obrigá-la.
Mas compreendê-la
Já pensou num relacionamento (casamento) aberto?
Vejam a possibilidade de Terapia de Casal.