Cansaço e dor nos olhos podem ser causados pela ansiedade?

Feita por >Bel · 18 fev 2018 Ansiedade

Eu venho sentindo enjôos, dor de cabeça frequente, dor e cansaço nos olhos, o que me incomoda muito. Uma sensação de aumento da claridade, de vez em quando eu sinto um aperto na garganta, fadiga física, dor no estômago e perca do apetite. Isso me deixa super irritada, e logo sinto vontade de chorar porque os sintomas simplesmente não vão embora. Eu já sentia alguns desses sintomas antes, por causa da ansiedade, mas depois que passei mal esses dias, os sintomas se intensificaram, e surgiu esse problema com os meus olhos. O que pode ser isso tudo? Será que é mesmo causado pela ansiedade?

A melhor resposta 19 FEV 2018

Bel, dor nos olhos não é sintoma de ansiedade, se é algo que você está sentindo há algum tempo talvez seja importante buscar uma avaliação clínica com médico. Você relatou sim alguns sintomas ansiosos e crises de algum tipo, por isso mesmo é importante que você busque um profissional psicólogo para fazer uma avaliação com você. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

21 FEV 2018

Olá, Bel!
É preciso sempre contextualizar os sintomas com a realidade de vida que você leva e como você consegui lidar com isso. Cada momento de nossas vidas, passamos por diversas transformações que requer certos ajustamentos comportamentais, emocionais e sociais. Quando não se consegui lidar com esses ajustamentos, o conflito com o ego se instaura, e por vezes a forma de se reagir a esse ajustamento é de forma psicossomática, isto é, traduzir no corpo as dores da alma.Busque ajuda psicológica e orientação.
Estou a sua disposição para mais informações.

Sara Rodrigues
_______________________
Psicóloga - Recife/PE

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

19 FEV 2018

Bel, boa tarde! Alguns sintomas descritos por você não são sintomas de ansiedade, e penso que talvez o próprio desconforto causado por eles te provoque o cansaço e o choro. Sugiro que procure um médico lara investigar mais profundamente esse quadro. Att, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

19 FEV 2018

Bel, entendo sua preocupação, mas antes de tudo, você precisaria ir ao médico, para uma avaliação clínica, após não sendo confirmado nada de ordem física, sugiro que busque um Psicologo, para lhe ajudar na questão da ansiedade.
Espero que tenha lhe ajudado
Estou à disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

19 FEV 2018

Olá, Bel.
Os sintomas da ansiedade são muitos e cada pessoa pode ter um sintoma diferente, o melhor que tem a fazer é descartar qualquer outro problema de saúde, mas sim, esses sintomas pode ser fã ansiedade.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo