Amor patológico, como me livrar?

Feita por >Tiago · 7 mar 2017 Terapia de casal

Bom dia! Estou com um problema serio de amor patológico, já li sobre essa doença e bateu tudo que estou passando! Antes de tudo, aviso que já estou tratamento pisicologo um mês e até agora não consegui me livrar dessa terrível doença! Tínhamos terminado a 4 meses atrás, estávamos morando juntos , são 5 anos de relacionamento idas e volta, nossas família já não quer saber mais e sofro em casa de ameaças de eu voltar com minha ex vou ser expulso de casa, família e amigos vão se afastar de mim, também estou passando por esse medo, e ao mesmo tempo sabendo que essa realacao não me faz bem, tenão medo de perder esse ciclo vicioso que não consigo ficar sem ela. Tenho uma química muito forte questão relação sexual, estou sofrendo hoje que abandonei uma viagem que ganhei da empresa, está tudo pago para curtir cruzeiro marítimo, no mesmo dia que eu ia embarcar nos dois não estávamos juntos mas estávamos nos falando, sofri chantagem emocional da parte dela porque ela sabe meu ponto fraco, no mesmo dia antes de embarcar fomos até a pisicologo dela os dois, e mesmo assim foi difícil nos entender, chegando em casa arrumei as malas, vi ela sofrendo sabendo que eu estava partindo porque estou de férias iria ficar 5 dias no cruzeiro, mas na hora de pegar um táxi ir até aeroporto sofri uma crise de pânico, tremendo algo me avisando que não deveria ir, perdi a viagem do meu sonho! Ela ficou sabendo que não fui , nos se encontramos de novo ficamos juntos , mas estou revoltado, angustiado, no fundo sentindo uma dor terrível que perdi uma viagem dos meus sonhos! Me ajudem ! O que posso fazer q mesmo me tratando com pisicologo não estou conseguindo me livrar dela? Eu tive essa conversa com minha ex, ela me entendeu que posso estar doente sim e não discutiu comigo e foi compressiva pedindo para os dois procurar uma religião mas tenho medo, minha família não pode saber eles vão ficar horrorizado eu deixar a minha vida e ter perdido a viagem por causa dela! Me matam! Estamos tentando contato no wts eu e minha ex, estou me encontrando com ela escondido mas com muita dor profunda que não sei se estou cometendo o mesmo erro! Estou perdido! O que eu faço? Estou com medo de tudo de machucar mi há ex , minha família acabar xomigo e de perder minha ex não tentando nos ajudar procurando uma religião???? Ela pouco imatura m ex ciumenta ao extremo, as vezes agressiva ela não pensa que faz! Ela toma remédio depressivo! Mas ela tem coração bom! O que posso fazer agora nessa citação? Falo que não quero mais criando coragem? Pesso tempo para nós dois? Ou tento ir uma religião com ela ? Aviso minha família mesmo me fazendo ameaças? Obrigado se me responderem vão me dar uma luz onde posso dar primeira iniciativa.

A melhor resposta 8 MAR 2017

Boa noite Tiago. Que pena que você perdeu sua viagem. Você está em acompanhamento há apenas um mês, é muito pouco para começar a perceber resultados. É importante que você continue o acompanhamento, mas acredito que também seria importante vocês se afastarem um pouco, já que pelo seu relato sua situação é de risco, e também para que você consiga colocar algumas ideias no lugar. Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo

109 respostas

9 MAR 2017

Olá ! Segundo seu relato, você já está em acompanhamento psicológico, correto?
Acredito que é importante trabalhar todas essas questões e situações com o (a) profissional, buscar compreender o que te mantém preso a este relacionamento que aparentemente é de sofrimento e que de certa forma continua nele.
Trabalhar os ganhos que se tem nesta relação. E é importante considerar que é bastante recente 1 mês de tratamento e de certa forma o processo de elaboração leva um tempo para cada pessoa.
Oriento que ao invés de focar nas situações, foque no que te prende a está relação e porque precisa estar nela.

Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

8 MAR 2017

tiago procure ajuda psicologica com urgencia,

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

8 MAR 2017

Ola Thiago, percebo que no seu relato você que você tem uma relação de dependência com essa pessoa relatada por você e quando você tenta deixá-la vem a crise de abstinência e a angústia do luto da separação. Issó acontece por vários fatores que estão relacionados a sua história de vida que precisa ser trabalhado na terapia e você só está no início da terapia ainda não deu para descobrir o que está por trás de todo este investimento de energia e o que te leva a se autossabotar abrindo mão de sua vida e o porquê deste ciclo não se desfazer causando sofrimento e desequilíbrio emocional. Questione seu pensamento do porquê você não consegue mudar essa situação e quais as vantagens e desvantagens. Tenha calma, você vai conseguir, mudança de pensamento e comportamento requer persistência e não é fácil. Você está no caminho certo fazendo terapia. O que você pode fazer é procurar um psicólogo que trabalhe com Terapia Cognitivo-Comportamental. Espero ter ajudado. Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

8 MAR 2017

Ola Thiago!
Procure ajuda de um psicólogo para que seja possível elaborar estes eventos minimizando o sofrimento.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo