Amor antigo, o que fazer?

Feita por >talita02 · 20 mar 2021 Terapia de casal

Tivemos um breve relacionamento em 2009 (ambos na faculdade), terminei com ele para ficar com outra pessoa, depois disso ele se afastou muito, namorou outras pessoas e eu também. Em 2012, ainda na faculdade, voltamos a ficar juntos por outro período curto. Depois, cada um seguiu sua vida. Em 2016 (3 anos após o final da faculdade), eu estava namorando outra pessoa e voltamos a nos falar por whatsapp, não achei correto e terminei com meu namorado da época. Estavamos apaixonados, mas como ele estava morando em outra cidade e ainda não tinha tido oportunidade de vir para minha cidade, continuamos a falar apenas virtualmente.Estava tudo certo para ele vir e nos acertarmos finalmente, quando apareceu uma menina grávida dele de 7 meses. Ficamos sem saber o que fazer, e o bebê nasceu com um problema de saúde, ele então preferiu ficar com ela e a criança.Agora, em 2021, ele me chamou no instagram e começamos a conversar novamente, falamos do passado inteiro da época da faculdade, o sentimento voltou a tona, falamos por horas todos os dias, ele demonstra interesse e disse que gostaria de conversar comigo pessoalmente.. Ele continua morando com a mãe da criança e o filho deles e eu estou namorando faz 2 anos.Tenho certeza do nosso sentimento um pelo outro e acho que na verdade ele não teria coragem de me encontrar pessoalmente, mas eu gostaria... tenho medo de mais uma vez ele preferir a família.Não sei o que fazer, pois tenho certeza que ele é o amor da minha vida, mas tenho medo dele não ter coragem de ficar comigo de novo e também de atrapalhar a vida dele.

A melhor resposta 29 MAR 2021

Olá! Quando lidamos com sentimentos precisamos compreender o significado do que sentimos, amores e relacionamentos anteriores muito vezes deixam questões mal resolvidas que precisam ser ressignificados . Pode ser que você esteja lidando com certo apego emocional ou amor idealizado . A terapia pode te ajudar a olhar para isso tudo e compreender realmente o que você busca neste relacionamento e quais são seus reais sentimentos. Abraço

Pollyane Lattmann Psicólogo em Balneário Camboriú