Algum neuropsicólogo pode me ajudar?

Feita por >Edna · 14 ago 2015 Psicologia social

Minha sogra tem um diagnóstico de Alzheimer , há um ano ficou cadeirante, ela tem 83 anos, faz tratamento e seu quadro está sendo controlado, sei que a avaliação psicológica é um pouco demorada para uma conclusão, como o convênio dela é da Petrobras não consigo reembolso e é muito caro, gostaria de saber se em São José dos Campos tem algum profissional que facilite a forma de pagamento. Sou uma nora dedicada e pretendo muito ajudá-la a ter uma vida melhor.

A melhor resposta 15 AGO 2015

Ola Edna,
Sou de São José em Santa Catarina, mas gostaria de informar que você pode sim procurar um profissional da área e na primeira sessão explane sobre esta questão financeira sem constrangimento. É muito importante que com este diagnóstico que vocês possuem, a família se fortaleça a fim de compreender o que o Alzheimer enquanto quadro clínico e sua evolução, pois este entendimento é fundamental para vocês cuidadores. Procure se na sua cidade não há grupo de familiares que se encontram para trocar experiências, aqui em SC há associações e fazem um trabalho fantástico justamente visando a qualidade de vida.

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

19 OUT 2023

olá! Se vc estiver precisando de uma avaliação neuropsicológica eu posso lhe ajudar, pois realizo esse tipo de avaliação

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 MAI 2018

Boa Tarde Edna, Infelizmente nenhum convênio cobre a avaliação neuropsicológica mas, qualquer profissional facilitará a forma de pagamento. O importante é ela fazer a avaliação... Boa Sorte!

Reestruturar Psicologia e Neuropsicologia Psicólogo em Caieiras

50 respostas

18 NOV 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

2 SET 2015

Olá Edna, aqui em São Paulo temos diversos locais que realizam avaliação neuropsicológica gratuita. Hospital das Clínicas, Santa Casa e escolas que realizam o curso em neuropsicologia. Caso queria algo mais rápido, procure os centros em neuropsicologia, provavelmente terá indicações.
Boa sorte!

Alessandra Datto Psicólogo em São Paulo

8 respostas

26 AGO 2015

Olá Edna! Acredito que sua pergunta seria relativa à Avaliação Neuropsicológica. Entendendo a sua preocupação, sugiro que procure uma Faculdade onde realize esse curso, existem esse tipo de serviço com preço simbólico. Em relação a família seria fundamental orientação para lidar com o paciente, para que entendam, e compreendam a evolução da doença e o paciente seja favorecido com maior qualidade de vida. Atenciosamente, psicóloga Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

24 AGO 2015

Creio que a ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer e doenças Similares) pode auxiliá-la de alguma forma.

20 AGO 2015

Clínicas escolas são boas opções para atendimento com valores mais acessíveis, procure por faculdades de psicologia na sua cidade e veja se elas oferecem esse serviço. O atendimento é feito por pessoas ainda em formação, mas são supervisionadas por profissionais da área.
Sei que os planos de saúde tem obrigatoriedade de disponibilizar atendimento com profissionais de todas as áreas, mas não sei estimar o quanto isso lhe custaria financeiramente e também o desgaste pessoal de tentar a negociação.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

17 AGO 2015

Já tentou buscar ajuda em uma clínica escola? Aqui em São Paulo fazem Avaliação Neuropsicológica na Santa Casa e algumas pessoas vêm do interior trazidas por banda das prefeituras de suas cidades.
Infelizmente atendo em São Paulo - SP e creio que só poso ajudar com essa orientação.

15 AGO 2015

Olá Edna,
Se a sua sogra já tem um diagnóstico e já está em tratamento, eu não entendi bem o motivo de você querer uma outra avaliação. O importante é ela estar recebendo os tratamentos adequados e a família pode ajudar, sabendo lidar adequadamente com as dificuldades dela e dando uma boa qualidade de vida. Com frequência, são os cuidadores do paciente que precisam de terapia, porque cuidar de um paciente com Alzheimer é emocionalmente muito desgastante, podendo até gerar uma depressão no cuidador. Incentivo você a buscar grupos de ajuda de Alzheimer, pois esse apoio emocional e prático é valioso para os familiares. Boa sorte.

Rita Guimarães Psicólogo em Campinas

54 respostas

15 AGO 2015

Edna, entre em contato com a Petrobras pois eles cobrem sim a avaliação neuropsicologica. Eles te indicarão os profissionais credenciados.
À disposição,

Paula Caruso Lourenço Leite
Psicologa em Santos

Paula Caruso Lourenço Leite Psicólogo em Santos