Alguém pode me ajudar, por favor?

Feita por >Letícia Rosa · 20 fev 2018 Depressão

Sou uma jovem de 20 anos, borderline, ansiosa e depressiva, com alguns traumas de infância que me marcaram pra sempre. Meus pais não acreditam na minha doença mental de jeito nenhum e devido a isso eu não tenho tratamento adequado, meu ex noivo foi o único que acreditava e me levou a psicólogos e psiquiatras e pagava para mim tudo e todos meus remédios, não tenho amigos e não consigo trabalhar devido aos meus problemas de interação social, acredito que tenho traços esquizotipicos pois tenho muitas crenças internas e alucinações que fogem completamente a realidade, é o que agravou isso mais ainda foi o uso abusivo de psicotrópicos que tenho feito desde meus 15 anos, incluindo maconha, e lsd de todos os tipos, sou uma pessoa muito impulsiva e costumava a me cortar diariamente até na frente das pessoas com qualquer coisa até mesmo cacos de vidro que encontrava na rua. Larguei meu ex noivo por uma aventura com um garoto mais novo que não é bom para mim, não me arrependo pois nunca amei meu noivo, mas ele pagava meu tratamento, coisa que esse moleque nunca irá fazer. Enfim isso é só a ponta do iceberg de muitos problemas que me fazem ansiar por suicidio diariamente, e me sinto próxima disso. Eu estou sofrendo muito, por favor eu ficarei muito agradecida.

A melhor resposta 21 FEV 2018

Letícia, mesmo não podendo arcar com o tratamento particular você pode buscar tanto um CAPS na sua cidade, ou clínicas escola de psicologia, onde o tratamento é gratuito. As clínicas escola são onde a prática da faculdade de psicologia acontece, então se tiver um curso de psicologia aí onde você mora, certamente haverá uma clínica escola. Por outro lado, existe o CAPS, onde você poderá ser acompanhada não só pelo psiquiatra, mas por uma equipe multiprofissional. Conviver com Transtorno de Personalidade Borderline não é fácil, mas não é impossível, basta fazer o tratamento. Espero ter ajudado.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

27 FEV 2018

Existem muitos tratamentos e bons tratamento para esses transtornos, procure na rede pública,. Eles irão te ajudar..

Clínica Transformação Psicólogo em Joinville

18 respostas

26 FEV 2018

Ola Leticia, vice como ja fez tratamentos tem uma boa ideia do seu quadro clinico e sabe a importância de uma ajuda profissional. É muito importante que voce consiga conversar com seus paia e pedir que ela te acompanhem a um profissional e possam se inteirar de sua necessidade. Vice é jovem e tem toda a vida pela frente e precisa cuidsr bem
De si e aprender a lidar com as vicissitudes da vida, o qual todos precisamos. Ajuda profissional é importante e tem um custo tanto financeiro como
Emocional, e vc nao precisa lidar com isso sozinha se tem familia. Eu a animo a falar com eles e envolve-los. Abraço

Maria das Graças da Silva Psicologia Psicólogo em São Paulo

14 respostas

21 FEV 2018

Letícia, entendo que se sinta só, você não precisa ficar sofrendo, o suicidio não é remédio.
O CAPS, possui profissionais capazes em lhe ajudar, busque ajuda, você não está sozinha.
Espero que tenha lhe ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

21 FEV 2018

Olá Letícia!
Momentos bem delicados e desafiantes essa parte de sua história. Ao que tudo indica na sua descrição, indica-se o acompanhamento de profissionais de saúde mental. Não necessita passar por essas fases sozinha! Na medida do possível, acesse-os.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

21 FEV 2018

Leiticia

Não perca as esperanças, saiba que mtas pessoas estão passando pela mesma situação que a sua e a grande maioria delas está encontrando auxílio. Recomendo a vc a procurar ajuda em faculdades de psicologia, lá o atendimento é gratuito e as pessoas que te atenderem serão supervisionadas. Também tem o CAPS, que é mto bom. Há mtas pessoas dispostas a te ajudar, vc não está sozinha.

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

21 FEV 2018

Olá, Letícia Rosa!
Primeiramente agradeço a sua confiabilidade em expor algo particular em nosso site. Compreendo que esse sofrimento psíquico faça parte já de seu dia - a - dia e implique na sua qualidade de vida,nos relacionamentos interpessoais e com sua saúde física. Você traz no relato de diversos sinais e sintomas que precisam ser avaliados de forma mais cuidadosa por profissionais da área médica e emocional. Por isso, creio que buscar atendimento psicológico e psiquiátrico na sua cidade não seja difícil o acesso, nas faculdades de Psicologa, há as clinicas - escolas, na maior parte os atendimentos são gratuitos e quando não é cobrado apenas uma taxa simbólica. Acredito que vale a pena, ir de encontro com essa busca, Você é jovem, com muitos processos ainda por se viver, mais por hora se concentre em buscar seu bem-estar, sem colocar no outro a responsabilidade por sua cura. Siga em frente. Encontro-me a disposição.

Sara Rodrigues
__________________________
Psicóloga- Recife-Pe

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

21 FEV 2018

Olá Letícia,

Como você citou que dinheiro para pagar é uma questão, vale a pena procurar serviços públicos. Digite CAPS e a região que você mora no google. Esse é um serviço público que pode te oferecer tanto o tratamento psiquiátrico como o psicológico. Se você morar em São Paulo, na capital, o hospital das clínicas também é uma boa referência.
Como o que você descreve é complexo, é importante conversar com alguém em pessoa.
Qualquer coisa mais específica pode entrar em contato.

att.

Bruno Aquino

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo

50 respostas

21 FEV 2018

Prezado!
Procure urgente uma ajuda psicológica e psiquiatra para minimizar seu sofrimento.
Leve a sério o tratamento que o ajudará a sair desta angustia e o trará para a realidade.
Atenciosamente.

Neurominas Neuropsicologia e Psicologia Psicólogo em Belo Horizonte

19 respostas

21 FEV 2018

Ola Letícia.

Sinto muito pelas suas experiências de sofrimento e pela angustia que vem sentindo por não conseguir lidar com suas questões.

Como você não tem abertura para conversar com seus pais sobre ou qualquer outra pessoa de confiança, oriento que você procure o serviço publico de saúde mental de sua cidade. Eles farão um acolhimento com você e te orientar a procurar alguma instituição que possa fornecer esse acompanhamento que você precisa, ou eles mesmo fornecerão esse serviço.

Caso não encontre, ha diversas faculdades com curso de psicologia que oferecem acompanhamento psicológico gratuito. Pode ser um caminho para você entrar em contato com essas instituições.

Espero ter ajudado. Boa sorte!

Psicólogo Wallace Jones Psicólogo em São Roque

34 respostas

21 FEV 2018

Boa noite Let´cia. Sugiro que você procure a juda de um psicólogo para ajudá-la nesse momento. Converse com seus pais sobre isso e se eles não acreditarem em você busque ajuda você mesma. Boa sorte!

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava