Agressividade e sentimento de baixa autoestima

Feita por >Anne Monteiro · 15 mai 2020 Agressividade

Olá! sou mãe solteira e meu filho tem 11 e eu 34.
Desde de 1 ano e 8 meses, meu filho começou a receber reclamação da creche em que ficava sobre sufocar as outras crianças em busca de atenção, querendo tudo só para ele e que chorava muito. O tempo foi passando e cada vez mais ele demostrava comportamento agressivo e uma total falta de controle emocional. Em toda escola é a mesma coisa e ele não consegue fazer amizades. Ele grita muito, ele chora por tudo, e diz que ninguém gosta dele e ao mesmo tempo se arrepende pelo comportamento dele. Acha que todo mundo é melhor que ele. Como faço para ajudar meu filho? Eu converso muito e explico os sentimentos, mas ele já está chegando na fase em de não meu ouvir.

A melhor resposta 16 MAI 2020

Olá Anne!
É fundamental que busque ajuda profissional para ajudar seu filho.
A psicoterapia poderá ajudá-lo a compreender suas emoções, auxiliar no controle de comportamentos e promover reflexões sobre a questão de baixa autoestima que menciona nas quais ele se sente inferior.
É muito importante que tais questões sejam trabalhadas o quanto antes minimizando o sofrimento e prejuízos em suas relações.

Fico a disposição.

Abraços,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo