Acho que não quero mais viver, o que faço?

Feita por >Violeta · 11 mar 2020 Depressão

Sempre me senti muito sozinha ,apesar de ter vários irmãos e ter uma família sempre me senti assim,como se ninguém se importasse comigo . Hoje tenho 25 anos um filho e um marido ,porém as vezes me sinto com uma vontade imensa de sumir ,de morrer. Já pensei várias vezes em fazer alguma besteira a única coisa que me segura e o amor que sinto pelo meu filho que sei que não merece passar por isso,porém as vezes me pergunto se não seria mais fácil pra ele continuar vivendo feliz que eu não esteja mais ali. Ultimamente a única coisa que faço e chorar,saio pra trabalhar mas me pego no caminho com os olhos cheios de lágrimas pensando pq estou ali ,e o que estou fazendo . Sinto com vontade de ficar em casa sem sair ,mas muitas vezes sigo Em frente por conta dele meu pequeno. Não sei mais até quando que vou conseguir pensar nele primeiro antes de qualquer coisa. E como ninguém se importa ,quem vai me ajudar?

A melhor resposta 19 MAR 2020

Olá Violeta,

Vejo que você reconhece que as pessoas estão com você, mas você não se sente "com elas", perceba que é a sua percepção, que é um sentimento seu que precisa ser compreendido, vivido... Você precisa de ajuda para se conhecer e só assim saber o que te causa esse sentimento de solidão, ninguém deve viver com este sofrimento!
Cuide de você, procure ajuda com um profissional! Será o melhor para você e para sua família, você, seguida de seu filho serão os maiores beneficiados!
Por vezes as pessoas podem estar realmente não percebendo como você se sente, outras só não sabem como ajudar, mas tenha a certeza que és importante sim!

Débora Caroline Clerice de Limas Psicólogo em Brusque

18 respostas

5 ABR 2020

Olá Violeta!
Como vai?
Seu pequeno relato indica que você vive um quadro de depressão. Por ser um transtorno psicossomático você deve procurar ajuda tanto de um psicólogo quanto de um médico psiquiatra.
O tratamento adequado promoverão o resgate de seu bem estar, não experimentando mais esses sentimentos de perda de sentido, solidão e desejo de morrer.
Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

21 MAR 2020

Olá Violeta!
Será que ninguém se importa mesmo? Você já conversou com seu marido e sua família sobre a forma como está se sentindo? Se você não se sente à vontade para conversar com eles, procure um psicólogo. Você precisa de ajuda para entender e atravessar esta fase difícil. Existe um número para o qual você pode ligar quando estiver "pensando em fazer alguma besteira": Centro de Valorização da Vida (CVV) - ligue 188. Espero que tudo dê certo. Abs

Psicóloga Andrea Macedo Teles Psicólogo em Vitória da Conquista

10 respostas

18 MAR 2020

Violeta, lendo seu relato creio que seria importante você buscar uma psicoterapia para você entender todas as suas questões internas.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

17 MAR 2020

Bom ter o seu contato Violeta!!!

Um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, a fim de que está sua demanda possa ser trabalhada e reconsiderar estes pensamentos perturbadores dessensibilizando-os para que exista um retorno para a sua autoestima e o retorno a uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba