Acho que não amo mais meu marido

Feita por >Gleici Lima · 18 fev 2017 Terapia de casal

Olá ,sou casada a 6 anos e não sei mais se amo meu marido.ele e muito bom pra mim ,me ajuda em tudo e um ótimo pai .mas eu perdi o interesse nele ,não sinto mais desejo prazer com ele .creio que nosso casamento caiu na rotina . separemos uma vez dentro esses seis anos ,ele faz tudo pra mim ,me ama de verdade, já eu não sei o que sinto.estou pressa a esse casamento mais por causa dos meus filhos .não sei o que faço, quando separamos eu pedi pra voltar me sentir muito só .só que vejo ele mais como amigo do que como marido .,nossa relação sexual não rola não tem clima sou extremamente fria .o que faço?

A melhor resposta 19 FEV 2017

Olá Gleice!
Durante o namoro até o período em que você casou, você sentia atração por seu marido? Quando a atração deixou de existir? Há vários motivos pelo qual a atração sexual pode deixar de existir. Não citarei aqui todas às causas. Uma delas pode ser quando o homem passa a tratar e cuidar da esposa como filha ou irmã. Pode ser com excesso de proteção. Pode ser por viver apenas por conta da esposa, esquecendo-se a própria individualidade e necessidades, etc. Pode ser este tipo de causa e outras de vários aspectos. Pode ser devido a forma que ele se relaciona com você, ou devido a você mesma.... Não tome nenhuma decisão precipitada, procure ajuda de um profissional da psicologia.

Eriberto Lemos Psicólogo em Belo Horizonte

50 respostas

8 ABR 2020

Faça terapia para entender se esse casamento pode ser bom para ambos ainda, compreenda o que faz a sua mente se desenterrasse tanto nesse momento e se existe algo que ainda pode ser resgatado. Se for o caso a terapia pode lhe acompanhar em um possível divórcio também.

Daniel Rodrigues da Silva Psicólogo em Araraquara

17 respostas

19 FEV 2017

Boa noite Gleici. Pelo seu relato, entendo que você tem noção do que não quer, mas pouca ideia do que quer e do que fazer para alcançar isso. Uma psicoterapia pode te auxiliar nesse processo de autoconhecimento. Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo