A família do meu namorado e eu

Feita por >Laila · 21 jun 2021 Terapia de casal

Namoro há 10 anos, tenho um boa relação com a família de meu namorado, pessoalmente nos damos bem e nunca houve nenhum conflito entre eu e eles, sou muito bem tratada. Mas sinto falta de maior afinidade, intimidade com eles, minha sogra e minhas cunhadas nunca me ligam, não falam comigo no dia dia nem por ligação nem por mensagens, e meu namorado mora na mesma casa com elas, eu as vezes ligo para minha sogra e conversamos bastante, mas ela nunca me liga para conservar assim, não converso com minha cunhada pelo Whatsapp, não puxamos assunto uma com a outra e o número da outra eu nem tenho. Nós moramos um pouquinho distante mais é na mesma cidade. Desde o início do namoro até hoje, eu vou muito pouco na casa deles, meu namorado vem me ver muito mais pois para ele é mais prático já que tem moto. Fico um pouco incomodada e pensativa porque gostaria de ter uma relação mais íntima com elas, mais descontraída, afinal são 10 anos de namoro, e meu relacionamento com meu namorado é ótimo, nos amamos, temos um namoro saudável. Vejo a relação da minha família com meu namorado ser assim bem descontraída, meus pais são brincalhões, já comigo e a família do meu namorado não acontece o mesmo. Minha sogra é idosa e minhas cunhadas uns 7 anos mais velhas doque eu, não sei se isso tem a ver com o jeito delas. Mas sou super bem tratada quando estou na casa deles, quando durmo lá também, já fui presenteada por elas em meu aniversario, já saímos todos juntos em passeios, gosto muito delas. Sinto que possuem um carinho por mim, mas percebo que não temos fortes laços de amizade, aquela coisa de me sentir realmente íntima e próxima delas. E daí penso será que de fato elas gostam mesmo de mim ? Sinto como se existisse algo que dificulta estreitarmos nossa afinidade, no dia a dia somos muito afastadas, a prova é o fato de nem nos falarmos pelo whatsap, daí eu também não falo pois fico meio tímida e sem ter assunto para conversar.

A melhor resposta 23 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

22 JUN 2021

Olá Laila! Grato por escrever. Há três fatores que parecem explicar bem a questão:
- whatsapp é comunicação bastante recente na história, bem como implica comunicação escrita ou envolvendo filmes ou fotos. Esse modelo de comunicação além de ser da cultura bem recente, também não é tão ponderado;
- as pessoas, famílias, apresentam formas diferentes de lidar com os costumes e formas de comunicação;
- você, um pouco insegura, intimidada, acaba por sentir falta de intimidade que provavelmente não é direcionada a você.
Acalme-se. Pelo que você escreveu, será questão de tempo e adpatação de todas as partes.
Caso existam outros fatores, poderemos repensar.
Ótima construção de namoro e vinculação de familias!
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - O Brasil apresenta o pior do mundo.
Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.